domingo, 25 de março de 2012

Animes Shoujo - Vampire Knight

Olá pessoal!

Bem, como tinha prometido, vou agora falar do anime Vampire Knight.
Para todos aqueles que gostam de um bom Shoujo ou até mesmo de um bom mundo sobrenatural, aqui está para vocês.
Quem, pelo contrario, não goste de nenhum dos dois tipos, então aviso já que é melhor nem ler esta postagem.

Para o resto das pessoas e fans deste tipo:



Aproveitem ;)

                                               Vampire Knight


Sinopse: A história passa-se no Colégio Cross, um colégio interno de prestígio que divide os alunos em dois grupos: os da Day Class (Classe de Dia), cujo os alunos são humanos e andam com uniformes negros, e a Night Class (Classe de Noite) com apenas alunos vampiros e onde os uniformes são brancos. 
O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies, e para isso acontecer, a única regra que há, para os alunos da Night Class, é que estes, estão proibidos de beber sangue humano dentro dos limites da escola. Mas em compensação, eles têm que ingerir umas "pastilhas" de sangue para se alimentarem.
No entanto, a maior parte da sociedade humana (incluindo os estudantes da Day Class) não sabem e não podem saber da existência de vampiros. Então, para guardar esse segredo e fiscalizar se a Night Class está a seguir a regras como devido, foram criados cargos de Monitores, que na realidade atuam como Guardiões do Colégio. E nesses cargos estão Yuuki Cross e Zero Kiryuu, por serem os únicos estudantes da Day Class que sabem da existência dos vampiros.   
Yuuki Cross
    
Yuuki não tem memórias da sua vida antes dos 5 anos, e a mais antiga que tem é da quando foi salva por  Kaname Kuran, (um puro vampiro da Night Class), de ser morta por um vampiro de nível E (vampiro ex-humano que perdeu a sua consciência e é dominado pelos instintos de matar por sangue humano) que a atacou numa noite nevosa.
Kaname Kuran
Kaname levou-a para casa de um velho amigo dos seus pais, Kain Cross, dono do Colégio Cross, onde esta foi adotada por ele.  
Yuuki acredita, assim como o seu pai adotivo, que a maioria dos vampiros são bons e podem conviver amigavelmente e em paz com os humanos. 
E talvez devido a esse acontecimento de "salvação" no seu passado, Yuuki tenha-se apauxonado por Kuran ao longo dos anos, tendo medo de confessar o seu amor a ele, por este ser tão "diferente".

Zero Kiryuu
 Já Zero, pensa de maneira contraditória de Yuuki no que toca a vampiros. Este detesta-os e duvida que a concretização do sonho de um mundo "onde os vampiros e humanos possam viver pacificamente" se torne realidade.
Isto porque há alguns anos atrás, antes de ter vindo parar ao Colégio Cross, Zero assistiu à morte dos pais (estes caçadores de vampiros) por parte de um Vampiro Sangue-Puro.




Opinião Pessoa: Descobri este anime ao acaso (não me perguntem como, pois já não me lembro). E assim que comecei a ver o primeiro episódio apaixonei-me logo. 
Sabem, para mim, este anime foi daqueles que estava tão viciada para ver o próximo episódio, que deitava-me tarde, e quando ia dormir adormecia a pensar no que poderia vir a acontecer a seguir. É realmente um shoujo viciante.

O único problema para este anime não poder ser um anime perfeito, é o que acontece em muitos outros animes: O manga, é muito melhor. Tem mais cenas de todo o tipo (sejam românticas, de ação, de comédia, etc) e o manga é muito maior. 

No caso do anime, cada temporada (Vampire Knight é a primeira, sendo a Vampire Knight Guilty a segunda) tem só 13 episódios, o que é muito pouco para as cenas excelentes que há e não foram metidas no anime. 

De resto, o anime é muito bom tendo de tudo um pouco: um triangulo amoroso, um mundo sobrenatural não muito "pacifico" como se queria, um ótimo suspense que se desenrola a casa episódio e até alguma pitada de humor.


Ver online Vampire Knight: http://www.extremeonlinebr.com/2010/12/vampire-knight-episodios.html




Bem, espero que tenham gostado. ^^
E não percam a próxima postagem sobre animes pois fala do shoujo Bokura Ga Ita.

Biju Da PLC


Sem comentários:

Enviar um comentário