sábado, 24 de março de 2012

J-ROCK - Alice Nine

Oláa!


Aqui estou eu mais uma vez para vos falar de algo que amo muito.
E desta vez venho falar de J-ROCK, que para quem não saiba, é Rock Japonês.
A cena é assim: eu cá gosto muito do mundo oriental, mas para mim o Pop e o Rock estão separados nesse mundo. Enquanto para mim o país do Pop é a Coreia do Sul, o país do Rock é o Japão.
Não é que não goste do Rock de um e do Pop de outro. Não. Simplesmente acho que as melhores bandas de Rock que há na Coreia do Sul não são tão boas como as do Japão, e vice-versa no que toca ao Pop.
Mas bem, não estou aqui para discutir esse assunto, pois deve haver pessoas que pensam o aposto a mim, mas como já diz o outro: "Gostos não se discutem."
E eu como estou aqui a mostrar-vos um pouco desse mundo, aqui vai.


Aproveitem ;)


Alice Nine






















Alice Nine é uma banda de J-ROCK Visual Kei, formada em 2004.
Inicialmente eles tinham fechado acordo com a PS Company, mas a partir de 2007 a banda assinou contrato também com a King Records, e com um selo alemão CLJ Records, na Europa.


Informações Profissionais:
Origem: Tóquio, Japão.
Gêneros: Visual Kei, Rock Alternativo, Pop-Rock, J-ROCK
Anos Ativos: 2004 - presente
Atos Associados: PS Company
                            King Records
                            CLJ Records






Informações Pessoais:


Nao
Nome Verdadeiro: Murai Naoyuki (NSSAC*)  
Data de Nascimento: 31-Jul-1980 (NSSAC)
Tipo Sanguíneo: A
Papel na Banda: Bateria




Saga
Nome Verdadeiro: Sakamoto Takashi (NSSAC)
Data de Nascimento: 24-Jun-1982 (NSSAC)
Tipo Sanguíneo: AB
Papel na Banda: Baixo
Kanji: 沙我



Shou
Nome Verdadeiro: Kohara Kazamasa (NSSAC)
Data de Nascimento: 05-Jul-1981 (NSSAC)
Tipo Sanguíneo: O
Papel na Banda: Vocal
Kanji: 



Hiroto
Nome Verdadeiro: Ogata Hiroto (NSSAC)
Data de Nascimento: 04-Mai-1985 (NSSAC)
Tipo Sanguíneo: O
Papel na Banda: Guitarra
Kanji: ヒロト



Tora
Nome Verdadeiro: Amano Shinji
Data de Nascimento: 17-Set-1980 (NSSAC)
Tipo Sanguíneo: O
Papel na Banda: Guitarra
Kanji: 


*NSSAC - Não Se Sabe Ao Certo




Opinião Pessoal: Para ser sincera, Alice Nine não foi uma daquelas bandas que me deixou logo louca no momento que ouvi pela primeira vez.
Mas assim que fui ouvindo a segunda vez, a terceira, a quarta e etc, fui começando a gostar e a explorar mais o mundo desta banda.
Outra coisa que me deixa fascinada neste grupo é o vocalista: Shou.
Parece ser o mais "frágil" dos cinco e até mesmo o mais (como diziam alguns haters) "afeminado" deles, mas quando abre a boca para cantar, sai uma das vozes mais graves, masculinas e penetrantes que já ouvi até hoje. 





Velvet
Akatsuki
Rainbows
Fantasy
Blue Flame



Bem, espero que tenham gostado, pois a próxima postagem sobre J-ROCK é sobre os heidi.

Biju da PLC


Sem comentários:

Enviar um comentário